segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O nome das coisas


Uma viagem para ordenar o real e a própria vida. Ao lê-la nessa pequena maravilha chamada a Minha Primeira Sophia, encontramos Sophia, ela própria na sua viagem com os elementos naturais a procurar um sentido ético a todos os que habitam a terra e o mar. Fernanda Fragateiro conseguiu dar uma cor de azul marítimo, ou de verde das florestas para esses caminhos construídos na dimensão do Ser, isso que tanto a chamou para uma viagem ao nome das coisas. 

"No dia seguinte de manhã eu voltei ao palácio. E o Rei do Mar sentou-me no seu ombro e subiu comigo à tona das águas. Chamou uma gaivota, deu-lhe o frasco com o filtro das anémonas e mandou-a ir à tua procura. E foi assim que eu consegui que tu voltasses.
- Agora nunca mais nos separamos - disse o rapaz.

- Agora vais ser forte como um polvo.
- Agora vais ser sábio como um caranguejo - disse o caranguejo.
- Agora vais ser feliz como um peixe - disse o peixe.
- Agora a tua terra é o Mar - disse a Menina do Mar.
E foram os cinco através de florestas, areais e grutas." (1)


(1) - A minha primeira Sophia / Fernando Pinto do Amaral : il. Fernanda Fragateiro ; rev. Clara Boléo. - 2ª ed. - Alfragide : D. Quixote, 2010. - 44, [1] p. : il. ISBN 978-972-20-3854-6

Sem comentários:

Enviar um comentário